ORPOP
Normas
NORMAS INTERNAS PARA CANDIDATOS E PARTICIPANTES DO PROJETO ORPOP
NORMA 1. Não é, e nunca será tolerada nenhuma forma de desrespeito para com os demais participantes, equipe do Projeto Orpop ou participantes indiretos do projeto. Cada participante deve evitar expressões pejorativas e/ou palavreados torpes. Convivência em grupo exige alinhamento cultural e cuidado também ao expressar-se. Ao provocar alguma situação desrespeitosa, o participante será retirado do grupo e impedido de adentrar ao projeto até que a equipe gestora reconsidere a decisão.
NORMA 2. Estando no local da aula/ensaio/apresentação ou em algum outro ambiente interligado ao projeto ORPOP, não é permitido abordar ou fomentar assuntos de natureza política, religiosa, filosofia, ideológica ou pessoal. Tais assuntos devem ser evitados com o intuito de evitar desconfortos ou constrangimentos aos demais participantes do grupo, zelando para que o ambiente se mantenha harmonioso e agradável a todos os presentes.
NORMA 3. Todos os participantes comprometem-se jamais se apresentarem de maneira não higiênica, ou seja, policiar-se quanto a perfumes, mau hálito ou odores corporais que possam provocar desconforto aos que se encontram no local. Além disso, é expressamente proibido comparecer às aulas ou eventos do projeto sob o efeito de álcool, drogas, narcótico ou algum entorpecente. Em caso de fumantes, orienta-se zelar para que suas vestes não exalem cheiro de cigarro, portanto, recomenda-se que não fumem antes das aulas e eventos, muito menos nos locais destes.
NORMA 4. Ao faltar em alguma das aulas, não trazer o instrumento musical ou não acompanhar o desenvolvimento do grupo, o participante está ciente de que a equipe gestora do projeto poderá remanejá-lo a alguma outra turma em algum outro dia e/ou horário diferente do inicial. Essa medida zelará para que cada participante receba atenção específica de acordo com seu desenvolvimento, sendo assim realocado para alguma turma que apresente desenvolvimento semelhante ao próprio, independentemente se o remanejamento ocorrer para alguma turma mais avançada ou mais iniciante. Caberá ao participante decidir se desejará continuar no projeto ou deixá-lo a partir de tal remanejamento, considerando sua disponibilidade para frequentar as aulas nos dias e horários disponibilizados a partir da alteração.
NORMA 5. Cada participante está ciente de que o desenvolvimento da logística das aulas será apresentado unicamente pelo (a) P.A.E. (Profissional Arte Educador/a) designado (a) para cada grupo, e seus respectivos Profissionais Auxiliares (P.A.s). Desta maneira, os participantes estão cientes de que os repertórios e demais detalhes didáticos apresentados por cada PAE não estão sujeitos a sugestões, visando assim a organização e bom desenvolvimento do trabalho. Portanto, sugestões poderão ser enviadas à equipe gestora do Projeto Orpop via email, mesmo que isso não garanta a aceitação destas.
NORMA 6. Durante o período de aulas e ensaios, não será permitido acompanhantes ou pets adentrarem ao espaço designado para as aulas dos participantes dos grupos, mesmo que os participantes sejam menores de idade. Os acompanhantes deverão aguardar seus amigos/familiares no ambiente designado pela equipe receptora do polo. (Lembrando que a idade mínima para participar do projeto é de 12 anos, sendo que exceções apenas poderão ocorrer com o aval do gestor do projeto).
NORMA 7. Para participar do projeto ORPOP, deve-se seguir todos os tramites de inscrição, programações de aulas, orientações dos P.A.E.s, observar as normas descritas nesse texto e demais normas contratuais. Desta maneira, fica claro que a equipe do ORPOP poderá negar a inscrição ou cancelar o contrato de algum participante que não se adéqüe as normas pré-estabelecidas visando a organização harmoniosa do trabalho. Os participantes também estão cientes de que ao se inscreverem autorizarão o uso de suas imagens pelo Projeto ORPOP ou alguma das demais instituições da Sanuza Organizações Artísticas, sendo estas imagens utilizadas nos veículos de divulgação da empresa. Portanto, a participação no projeto está condicionada a esta autorização contratual.
NORMA 8. O projeto ORPOP não cobra taxa de matrícula. Após a 12ª (décima segunda) mensalidade, os participantes recebem o reajuste anual, sendo este cálculo estipulado pela equipe gestora e transmitido unicamente através da secretaria do Orpop. Reajustes também podem ser aplicados caso o integrante cancele ou perca o contrato e deseje retomar as aulas, necessitando assim de um novo contrato. Ninguém da equipe do ORPOP entrará em contato com o cliente comunicando reajustes fora de prazo ou cobrando alguma taxa extra.
NORMA 9. Assim como as demais escolas do Grupo Sanuza, o projeto ORPOP não oferece aulas-experimentais, estando os candidatos a participantes do projeto cientes de que poderão investir apenas o primeiro mês e cancelarem o contrato no segundo mês caso não se adéqüem ao projeto. A proposta do projeto é favorecer a musicalização de maneira coletiva, portanto os participantes não devem esperar profundidade técnica durante as aulas. Aos que desejam serviços de aulas mais técnicas, sugerimos contratarem aulas na Escola de Música B4 Music (escola matriz do Grupo Sanuza).
NORMA 10. Os candidatos e participantes estão cientes de que existe a necessidade de um número mínimo de participantes por grupo, estando esta informação referente ao número mínimo para iniciar ou dar continuidade às aulas disponível aos interessados através do whatsapp da secretaria. Uma vez que os participantes não pagam multas por rescisão contratual, se por ventura um determinado grupo da ORPOP deparar-se com uma redução do número de participantes sendo este inferior ao mínimo definido por subgrupo (naipe), as atividades deste grupo deverão ser interrompidas temporariamente, e assim os participantes aguardarão o subgrupo atingir o número mínimo para retomarem as atividades.
© 2024 - Grupo Sanuza
Contate-nos
Telefone da recepção do projeto ORPOP (Grupo Sanuza)
(11) 4249-1569
Segundas a Sextas-Feiras das 10h às 20h
Sábados das 10h às 17h